Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

TRT-2 participa da cerimônia de abertura do ano judiciário do STF

 

A presidente do TRT da 2ª Região, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, compareceu nessa quarta-feira (1º/2) à cerimônia de Abertura do Ano Judiciário de 2023 do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília-DF. Participaram da sessão solene, que marca o retorno das atividades jurisdicionais no órgão, os chefes dos poderes da República, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras autoridades.


Des. Marcus Augusto Losada Maia (pres. TRT-8); des. Beatriz de Lima Pereira (pres. TRT-2);
des. Ana Carolina Zaina (pres. TRT-9); des. Fernando Rios Neto (corregedor TRT-3)

À tarde, o Supremo retoma as sessões de julgamento no Plenário que foi reconstituído após os ataques criminosos ocorridos no dia 8 de janeiro. “Advirto que não destruíram o espírito da democracia, não foram e jamais serão capazes de subvertê-lo, porque o sentimento de respeito pela ordem democrática continua e continuará a iluminar as mentes e os corações dos juízes desta corte suprema”, afirmou a presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Rosa Weber, em seu discurso de abertura da sessão solene.

Durante a manhã desta quarta-feira, a Corte realizou um tuitaço com a publicação de conteúdos em apoio à democracia, à Constituição e às instituições na plataforma Twitter. A ação faz parte da campanha Democracia Inabalada (#DemocraciaInabalada), que contou com a participação do TRT-2.

Mais informações no portal do STF.

 

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo