Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

TRT-2 inaugura novas instalações do Fórum Trabalhista de Cubatão

 

Foi inaugurado, nessa segunda-feira (16/1), o novo prédio do Fórum Trabalhista de Cubatão-SP, na Praça Getúlio Vargas, 126. As três varas do trabalho da comarca passam a funcionar nas novas instalações, localizadas na região central do município, que teve um projeto focado em funcionalidade e acessibilidade.

Localizado próximo à Prefeitura e Câmara Municipal da cidade, o novo prédio conta com espaço físico otimizado, possibilitando economia com despesas de aluguel. As instalações incluem dois pavimentos, área para autoatendimento, salas de espera e banheiros acessíveis a pessoas com deficiência. 

Presente no evento, a desembargadora-presidente do TRT da 2ª Região, Beatriz de Lima Pereira, destacou marcos históricos da cidade, desde tempos remotos até sua recuperação ambiental na década de 1990, sendo apontada como exemplo mundial. Sobre a nova estrutura, ressaltou que, além da modernidade, o mais importante é a localização. “Saímos de um edifício distante que impunha dificuldades a advogados e jurisdicionados, o que não era condizente com um prédio da justiça. Estou muito feliz com a inauguração”, afirmou.

Na ocasião, a magistrada destacou o trabalho do desembargador Luiz Antonio M. Vidigal, que foi presidente do TRT-2 no biênio 2020-2022, “em cuja gestão foram iniciadas e concretizadas as tratativas para a presente realização”.


O juiz titular da 4ª Vara, Moisés dos Santos Heitor, diretor da unidade e um dos magistrados que mais acompanharam a história da Justiça do Trabalho em Cubatão, ressaltou a importância da unidade na região com grande atividade econômica e aproveitou para homenagear muitos dos que participaram dessa trajetória, incluindo juízes, servidores e célebres advogados que atuaram na unidade.

Também estiveram presentes na solenidade a desembargadora Maria Elizabeth Mostardo Nunes, vice-presidente administrativa do TRT-2; a diretora secretária-geral adjunta da OAB Seccional de São Paulo Dione Almeida; o procurador do trabalho César Henrique Kluge; o vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos e Região, André Mazzeo; a vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Alessandra Christine Bittencourt Ambrogi de Moura; além de desembargadores(as), juízes(as), servidores(as) e profissionais que atuam no fórum.

Assista à íntegra do evento no YouTube.

Veja o registro sobre a inauguração no Instagram.

Confira o álbum de fotos do evento.

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo