Com vistas a instruir procedimentos administrativos de seu patrimônio imobiliário, a Justiça do Trabalho da 2ª Região firmou acordo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 2ª Região (Creci-SP). O objetivo é desenvolver ações conjuntas para agilizar e dar transparência aos procedimentos de avaliação de imóveis para locação, aquisição e alienação pelo TRT-2.
Ocorrida no Gabinete da Presidência, nessa quarta-feira (9/4), a assinatura do ajuste contou com a participação do desembargador-presidente do Regional, Valdir Florindo (à esquerda na foto), do juiz auxiliar da presidência, Thomaz Moreira Werneck, e representantes do Creci-SP: José Augusto Viana Neto, presidente (à direita), Milton Moreira de Barros Neto, chefe de gabinete, e o assessor Sylvio Lino. Confira o álbum de fotos neste link.
Pelo acordo, o TRT-2 solicita parecer de avaliação mercadológica com antecedência mínima de 60 dias, ou no prazo aplicável ao caso, e fornece os documentos pertinentes para a realização do trabalho.
Ao Creci-SP, cabe, entre outros, prestar auxílio por meio de grupo voluntário que procederá a inspeções, vistorias, estudos, perícias (conforme portaria da entidade n.º 6033/2016), fornecer documentos técnicos necessários e nomear comissão para confecção de parecer técnico de avaliação mercadológica.
Vale lembrar que o acordo não implica transferência de recursos materiais nem financeiros das partes envolvidas.