Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

TRT-2 empossa o juiz substituto Maurício Evandro Campos Costa


Foi com emoção e voz embargada que Maurício Evandro Campos Costa tomou posse como juiz substituto do TRT-2 nesta terça-feira (19).

Após a leitura do termo de exercício, agradeceu a administração do Tribunal e aos familiares, representados pela esposa Renata e pelo pequeno João Davi. "Meu compromisso é continuar prestando uma atividade jurisdicional célere e eficaz, agora em benefício da minha casa, que é São Paulo", completou.

O profissional assumiu o cargo após permuta vindo do TRT-14 (RO/AC), onde atuou desde agosto de 2020. Antes, trabalhou como servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo e como procurador na área trabalhista na Universidade de São Paulo. 

Com a cerimônia, o magistrado passa a integrar o corpo de 305 juízes substitutos da 2ª Região. A esse número se somam outros 209 titulares de vara que, juntos, dão conta de mais de 300 mil processos entrados em 1º grau por ano no Regional.* 

A solenidade de posse de Maurício Costa aconteceu na Presidência do TRT-2, atualmente localizada no 15º andar do Ed. Millenium. Participaram do evento o desembargador-presidente Luiz Antonio Vidigal e o juiz-presidente da Amatra-2 Bruno José Perusso. Veja fotos aqui.

(*dados de 2021)

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo