Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

TRT-2 concede selo de qualidade a varas do trabalho em cerimônia realizada no Fórum Ruy Barbosa


Na sexta-feira (23/9), o TRT da 2ª Região premiou representantes de diversas varas do trabalho da jurisdição em cerimônia realizada no auditório do Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda, em São Paulo-SP. O evento marcou a entrega do Selo Excelência TRT-2 às unidades judiciais de 1º grau que se destacaram pelo bom desempenho nas atividades prestadas.

Do total de 217 varas do trabalho, 205 foram agraciadas da seguinte forma: 2 com o Selo Diamante (representantes em fotos abaixo); 39 com o Selo Ouro; 117 com o Selo Prata; e 47 com o Selo Bronze. Dessas, duas receberam menção honrosa: a 28ª VT/SP, pela capacitação da equipe, e a 4ª VT/Barueri, pelo conjunto de boas práticas.

Na mesa de abertura, a vice-presidente administrativa do Regional, desembargadora Tania Bizarro Quirino de Morais, destacou que a iniciativa significa o reconhecimento do Tribunal pelo trabalho de qualidade entregue por esses servidores e magistrados. “Esta é uma forma de agradecimento do Tribunal pela dedicação e pelo empenho que os senhores têm apresentado para conseguirmos a excelência”, afirmou. Disse, ainda, que esse bom rendimento faz com que “São Paulo consiga entregar uma jurisdição de extrema qualidade”.

A desembargadora Margoth Giacomazzi Martins, em nome do corregedor regional do TRT-2, desembargador Marcelo Freire Gonçalves, declarou: “O selo representa um papel complementar à atuação da Corregedoria quando permite que, de maneira preventiva e autoavaliativa, as varas possam investir na evolução de suas rotinas, no compartilhamento de suas experiências, na busca de soluções inovadoras e, por consequência, no aprimoramento da prestação jurisdicional”.

Confira o álbum de fotos do evento.

O projeto

O Selo Excelência TRT-2 é uma iniciativa inédita, desenvolvida pela Secretaria de Gestão Estratégica e Projetos do Regional, para estimular e valorizar as unidades na melhoria da prestação jurisdicional, de planejamento e de gestão. Foi inspirado no Selo CNJ de Qualidade, porém a partir de critérios estudados e adaptados à realidade do TRT-2.

O principal objetivo da ação é estimular a cooperação entre servidores, magistrados e as varas do trabalho, auxiliando as unidades em sua autogestão, incentivando o compartilhamento de boas práticas e a aproximação com a administração do órgão. Portanto, é um prêmio coletivo.

A iniciativa integra o Plano Estratégico Institucional do TRT-2 (PEI 2021-2026), Ação Estratégica 5, relacionada aos objetivos de garantia da duração razoável do processo e de fortalecimento da governança e gestão estratégica.

                                     

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo