Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

TRT-2 apoia projeto da advocacia trabalhista de Santos para formandos em direito


Nesta quinta-feira (11/8), Dia do Advogado, a Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos (AATS) inicia projeto-piloto para formandos de direito com apoio da Justiça do Trabalho da 2ª Região.

A iniciativa vai permitir que alunos do quarto e quinto anos assistam audiências no fórum da cidade de forma presencial e possam tirar dúvidas diretamente com o magistrado responsável. Os estudantes serão supervisionados por um advogado da AATS.


Da esquerda para a direita: professor Danilo Oliveira, juiz Samuel
Morgero e advogados Vanessa Morresi e Andre Mazzeo

O projeto ocorrerá inicialmente na 4ª Vara do Trabalho de Santos-SP (às terças e quintas-feiras) com a participação de cinco alunos por vez da Universidade Santa Cecília. A ideia é estender para as demais varas e outras faculdades assim que colhidas as primeiras avaliações dos participantes.

Para a presidente da AATS, Vanessa Morresi, o auxílio da Justiça do Trabalho é fundamental na formação desses alunos (muitos dos quais tiveram aulas pela internet em razão da pandemia). “Nosso objetivo é contribuir com o ensino, com o papel social do advogado e em formar advogados apaixonados pelo direito do trabalho”, resumiu.

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo