Sistema de cartas precatórias desenvolvido no TRT-2 busca agilidade e efetividade na Justiça do Trabalho


O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) anunciou, nessa terça-feira (20/5), o Novo Sistema de Cartas Precatórias da Justiça do Trabalho, desenvolvido pelo TRT da 2º Região  A ferramenta foi apresentada na abertura da 4ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, realizada em Brasília-DF.

Segundo o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, a iniciativa vai dispensar o uso do malote digital para remessa e promoverá a sua atuação de modo automático pelo juiz. “Esse novo sistema oferece aperfeiçoamento, com efetividade, com concretude e, assim, nós teremos um processo cada vez mais efetivo, acessível e concreto”, completou.

Além do TRT-2, que desenvolveu a tecnologia com foco na usabilidade, o projeto contou com a participação do TRT-12 (SC), que contribuiu com o alinhamento técnico e negocial da nova solução. Confira vídeo com mais detalhes sobre o funcionamento.

O sistema, que representa grande avanço tecnológico, tem potencial de atender a todos os tribunais trabalhistas tão logo estejam preparados e em conformidade técnica.

Com informações do CSJT

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo