Sete juízes promovidos tomam posse como titulares de varas do trabalho na 2ª Região

 

Sete magistrados e magistradas do trabalho tomaram posse, na tarde desta sexta-feira (5), no cargo de juiz titular de vara de municípios abrangidos pelo TRT da 2ª Região. A cerimônia ocorreu telepresencialmente e foi transmitida ao vivo pelo canal do TRT-2 no YouTube.

As promoções, por antiguidade e merecimento, foram aprovadas em sessão do Tribunal Pleno do Regional realizada em 25/10. Passam a ser titulares, portanto, os seguintes membros da magistratura do trabalho, nas localidades abaixo:

Renata Curiati Tibério - 8ª Vara do Trabalho de São Bernardo do Campo
Valdir Rodrigues de Souza - 6ª Vara do Trabalho de São Bernardo do Campo
Silvio Luiz de Souza - 2ª Vara do Trabalho de Santos
Renata Bonfiglio - 1ª Vara do Trabalho de Guarujá
Jefferson do Amaral Genta - 1ª Vara do Trabalho de Praia Grande
Roberta Carolina de Novaes e Souza Dantas - 1ª Vara do Trabalho de São Vicente
Marcele Carine dos Praseres Soares - 6ª Vara do Trabalho de Guarulhos

Cerimônia

Após a leitura do termo de posse coletivo, o juiz Jefferson do Amaral Genta prestou o compromisso em nome do grupo, os juízes assinaram os respectivos termos de posse e o presidente do TRT-2, desembargador Luiz Antonio M. Vidigal, empossou os magistrados no novo cargo.

"Agora, com a merecida promoção, os senhores e as senhoras terão a oportunidade de aplicar toda essa vivência na sua nova casa, estabelecendo a melhor forma de empregar dinamismo aos trabalhos forenses e, consequentemente, oferecer a necessária efetividade de suas decisões e promover sempre a rápida entrega da prestação jurisdicional", afirmou o desembargador-presidente do Regional.

Representando os promovidos, a juíza Marcele Carine dos Praseres Soares agradeceu o trabalho dos terceirizados, dos servidores, dos advogados, além de amigos e familiares. "Desejo que saibamos, a cada dia, que nossa toga, quer a usemos ou não, tem um significado profundo que a mim quer dizer prudência, discernimento, retidão, mas também quer dizer se insurgir contra injustiças, erguer a voz para a dar àqueles que são silenciados, honrar nossa Constituição Federal, edificada a duras penas. Nunca esquecer que, mesmo diante de constantes ataques, é o trabalho humano, por meio do direito do trabalho, que somos instados a proteger".

Convidado pelo presidente do Tribunal, o juiz Frederico Monacci Cerutti, presidente da Amatra-2, saudou os novos juízes e juízas titulares. Destacou o momento de coroação de uma longa carreira e lembrou que esta é mais uma posse telepresencial, evidenciando que a Justiça do Trabalho não parou em meio à pandemia e que o Tribunal continuou cumprindo sua missão de distribuir justiça. 

Para assistir à íntegra da cerimônia de posse, clique aqui.


 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo