Revista do TRT da 2ª Região lança edital para artigos sobre direitos humanos

 

O TRT-2 lançou novo edital convidando a comunidade jurídica e acadêmica para submissão de artigos científicos e decisões judiciais a serem publicados na edição comemorativa nº 35 da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. O tema central da edição será “Direito do Trabalho no Sistema Interamericano de Direitos Humanos”.

A chamada contempla artigos inéditos e decisões judiciais que abordem obrigatoriamente o tema proposto. As submissões devem ser realizadas até o dia 1º de outubro, exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Os materiais poderão ser submetidos por magistrados(as) da Justiça do Trabalho, integrantes da comunidade jurídica e acadêmica com pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) concluída ou em andamento e bacharéis com pós-graduação lato sensu, desde que em coautoria com pessoa que atenda ao critério de pós-graduação stricto sensu.

As decisões judiciais podem ser submetidas exclusivamente por magistrados(as) do TRT-2.

Regras de submissão

Os artigos devem seguir as normas da ABNT, conter entre 8 e 12 laudas e apresentar título, resumo e palavras-chave em português e inglês. As decisões judiciais não devem ultrapassar 15 laudas e não podem estar sob segredo de justiça.

O processo de avaliação dos artigos envolverá dupla revisão cega por pareceristas, sendo observados critérios como relevância, profundidade, atualidade e rigor científico. Já as decisões judiciais serão analisadas pela Comissão Regimental de Revista, com anonimização de dados sensíveis nos textos aprovados.

Publicação e orientações

A publicação da edição comemorativa está prevista para maio de 2026. Os(as) autores(as) são responsáveis pelas informações, referências e originalidade dos textos e, ao submeterem os trabalhos, concordam com os termos do edital e com a cessão gratuita dos direitos autorais.

Para mais informações ou esclarecimentos, o contato deve ser feito pelo e-mail: revista@trt2.jus.br.

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo