Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Retrato da desembargadora Rilma Aparecida Hemetério é inaugurado na Galeria dos Presidentes do TRT-2

 

O TRT da 2ª Região realizou, nessa quarta-feira (29), ato de aposição do retrato da desembargadora Rilma Aparecida Hemetério na Galeria dos Presidentes, localizada no Ed. Sede (Rua da Consolação, 1272).

Durante o evento, ela, que foi a primeira mulher negra a ocupar a Presidência do Tribunal, relembrou sua trajetória profissional, incluindo quase 41 anos de magistratura. Além disso, destacou que, em sua jornada, preconceitos foram derrubados e resistências, superadas. “Hoje sou testemunha de que lugar de mulher preta é onde ela quer estar”, afirmou.

A desembargadora aproveitou a ocasião para fazer um agradecimento especial à sua família, além de magistrados e servidores, sem os quais, segundo ela, suas conquistas não seriam possíveis. 

O atual presidente do TRT-2, Luiz Antonio M. Vidigal, homenageou o caminho percorrido pela magistrada, que classificou como “exemplo grandioso de trajetória permeada de coragem e superação”.

A desembargadora Rilma Hemetério foi a 33ª presidente do TRT da 2ª Região. Veja aqui a relação completa de ex-presidentes.

Veja aqui o álbum de fotos da aposição do retrato.

 

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo