Na segunda-feira (27/1), a Justiça do Trabalho da 2ª realizou visita institucional à sede do TRT da 15ª Região, em Campinas-SP. Na oportunidade, foram discutidos temas como prevenção de demandas repetitivas, ou em massa, e projetos de inovação com foco no usuário.
Acompanhado de comitiva, o vice-presidente judicial Francisco Ferreira Jorge Neto foi recebido pela presidente e o vice-presidente judicial do TRT-15, Ana Paula Pellegrina Lockmann e Wilton Borba Canicoba, e auxiliares, no gabinete da Presidência (rua Barão de Jaguara, 901).
Na 15ª Região, foram visitados: a Escola Judicial, que capacita magistrados(s), servidores(as) e público externo; o Co.Labora 15, que auxilia o Tribunal a integrar suas ações ao desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas; o Laboratório de Inovação, que desenvolve soluções para melhorar os serviços do Tribunal; e o Centro de Inteligência, que investiga a origem de conflitos massivos e propõe, entre outras, medidas que estimulem a autocomposição entre as partes, recomendando a uniformização de procedimentos.
Participantes
Além do desembargador Francisco Ferreira Jorge Neto, do TRT-2, estiveram presentes ao encontro na Presidência do TRT-15 o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Fernando Feóla; o juiz Gustavo Brocchi e a juíza Luciana Bezerra de Oliveira, auxiliares Vice-Presidência Judicial (VPJ); o assessor de gabinete da VPJ Silvio Achcar; e o juiz substituto Thiago Barletta Canicoba.
Pelo Tribunal de Campinas-SP, também participaram da reunião no gabinete os juízes auxiliares da Presidência e da VPJ da 15ª, Ana Claudia Pires Ferreira de Lima e André Augusto Ulpiano Rizzardo.
Visita ao MPT
Já na terça-feira (29/1), a Justiça do Trabalho da 2ª Região realizou outra visita institucional, desta vez à sede do Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP). Na ocasião, a comitiva do TRT-2 foi recebida pela procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, Vera Lúcia Carlos.
*Com informações do TRT-15