Nota de falecimento: ministro Pedro Paulo Teixeira Manus


Com enorme pesar, comunica-se o falecimento do ministro aposentado Pedro Paulo Teixeira Manus, do TST, ocorrido na madrugada do último sábado (25). Ele foi desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

O TST divulgou nota de pesar (clique para a íntegra) e diversos veículos e portais de mídia também notificaram o falecimento.

O desembargador foi vice-presidente judicial do TRT da 2ª Região no biênio 2004-2006 e eleito vice-presidente administrativo no biênio seguinte (2006-2008), cargo que cumpriu até ser nomeado ministro togado do TST, em outubro de 2007.

Em 2015, teve sua trajetória registrada na série de vídeos "História Oral", projeto criado para preservar a memória do TRT da 2ª Região por meio de depoimentos. Clique aqui para relembrar o episódio, em sua versão editada. Caso queira assistir à versão completa, clique neste link

Nota de Pesar

"A Comissão Regimental da Revista do TRT-2, consternada, vem manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do doutor Pedro Paulo Teixeira Manus, ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho, oriundo do TRT-2 e vice-reitor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Colaborador assíduo da Revista, o dr. Manus sempre atendeu com generosidade e entusiasmo os chamados para produção de artigos.

Sua última obra para a Revista foi publicada no nº 26, no segundo semestre de 2021, sob o título de "A consolidação do teletrabalho em tempos de pandemia e seus efeitos nas condições de trabalho e na saúde do trabalhador. Direito à desconexão e repercussões", em colaboração com a dra. Ruth Olivier Moreira Manus, sua filha, artigo que muito engrandeceu essa Edição.

À família enlutada transmitimos nossa profunda gratidão, solidariedade e sentimentos de pesar."

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo