Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Live contra exploração sexual do trabalho infantil acontece nesta sexta-feira (4/11)

Os Tribunais Regionais do Trabalho de Amapá, Pará, Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia promovem nesta sexta-feira (4/11), das 10h às 12h, a live contra a exploração sexual do trabalho infantil. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Ejud-14 no YouTube.

Conduzirão a iniciativa a Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante, presidente do  Instituto de Direitos Humanos Dom José Luís Azcona; a ativista de direitos humanos Amanda Cristina Ferreira; e a procuradora do Trabalho da 14ª Região Marielle Guerra Viana Cardoso.

O evento terá três palestras sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, que é classificada como uma das piores formas de trabalho infantil pelo Decreto 6.481/2008. Para participar basta apenas acessar o canal na hora da transmissão, e vale lembrar que a presença dos participantes será registrada por meio de chat durante o encontro. 

Essa é a última das cincos lives nacionais preparatórias para o 6º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que completa dez anos em 2022. 



 

(Com informações do TRT-8 e CJST)

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo