Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Lançamento de cartilha contra assédio sexual acontece no Fórum Ruy Barbosa nesta quinta (1º/12)

 

O Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF), da Secretaria da Justiça e Cidadania do governo do Estado de São Paulo, com apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, realiza o I Congresso de Direitos Trabalhistas das Mulheres do CECF. O evento, que é gratuito e aberto a advogados(as), servidores(as) e público em geral, acontece nesta quinta-feira (1º/12), das 9h às 17h, no auditório do Fórum Ruy Barbosa, na capital. 

Além da apresentação de palestras com temas relacionados às mulheres no ambiente de trabalho, haverá lançamento da cartilha “Assédio Sexual – Defenda-se” e de uma marca, que a vítima poderá desenhar na palma da mão para pedir socorro. 

O símbolo de pedido de ajuda foi idealizado pela Comissão de Direito do Trabalho da CECF, durante o desenvolvimento da cartilha, e criada pelo artista plástico Patrick Mateus Paula como uma forma de encorajar a vítima a pôr fim ao assédio sexual no ambiente de trabalho. A pessoa desenha a marca na palma da mão e mostra o símbolo aos colegas ou a alguém próximo para alertar que está sendo assediada. 

Assim, o CECF pretende orientar as mulheres em como denunciar, reivindicar direitos, obter justa condenação aos assediadores e até serem indenizadas, colaborando para a diminuição do crime de assédio.

O Fórum Ruy Barbosa fica na av. Marquês de São Vicente, 235, na Barra Funda, em São Paulo-SP.

(Com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania do governo do Estado de São Paulo).

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo