Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Julgamento do dissídio coletivo de greve dos motoristas de ônibus será na próxima quarta (15); liminar fica mantida

 

Após mediar negociações entre as empresas do transporte rodoviário urbano do município de São Paulo e os trabalhadores do setor, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) agendou para a próxima quarta (15/6) o julgamento do dissídio coletivo de greve da categoria.

O dissídio foi ajuizado por causa de previsão de paralisação, marcada para se iniciar à meia-noite desta terça (14). Caso prossigam, os trabalhadores devem obedecer à liminar emitida pelo Tribunal determinando a garantia da circulação de 80% do efetivo durante horários de pico (6h às 9h e 16h às 19h) e de 60% nos demais períodos. Em caso de descumprimento, haverá multa diária de R$ 50 mil.

Até o final do dia, a categoria deve discutir e votar em assembleia a última proposta feita pelas empresas ao final da audiência: reajuste de 12,47% a ser pago em outubro e manutenção das cláusulas sociais previstas em convenção coletiva.

Os trabalhadores reivindicam aumento salarial baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que é de 12,47% (retroativo a maio) e a aplicação do mesmo valor no vale-refeição e na participação nos lucros e resultados, entre outros pedidos. 

As tratativas entre as partes foram feitas com intermediação do desembargador Davi Furtado Meirelles. 

(Processo nº 10015800320225020000)

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo