Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Juiz Alexandre da Silva Henrique toma posse no TRT-2


Nessa quinta-feira (14/7), foi empossado no TRT-2 o juiz substituto Alexandre da Silva Henrique, em razão de permuta com a 14ª Região (RO/AC). 

Com a leitura do termo de posse e exercício, o magistrado se comprometeu a cumprir a Constituição e as leis da República.

O breve evento aconteceu no Ed. Sede e contou com a participação do presidente do TRT-2, Luiz Antonio M. Vidigal, que deu boas vindas ao empossando. Também estiveram presentes familiares do juiz, entre eles o filho mais velho, Léo, e a esposa, Cristiane. O magistrado Bruno José Perusso compareceu representando a Amatra-2.

Perfil

Em entrevista prévia à solenidade, o juiz falou sobre família, estudos e trajetória profissional. 

Foi procurador municipal e advogado por 11 anos antes de ingressar no concurso da magistratura, tarefa que exigiu muita perseverança e só foi possível em razão do apoio da mulher e das irmãs.

Além de poder colaborar com a prestação jurisdicional e os índices de excelência do TRT-2, afirma que voltar para o local onde nasceu tem um gosto muito especial. 

“Atuar no estado onde aprendi a caminhar como advogado, e agora, onde darei os primeiros passos como magistrado, é motivo de muita alegria, honra e orgulho”, resumiu.

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo