Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Inscrições para o 2º Concurso Nacional da Magistratura terminam na quarta-feira (15/2)


Bacharéis e bacharelas em direito que desejam prestar concurso para magistratura do trabalho têm até esta quarta-feira (15/2) para fazer inscrição no concurso público nacional para ingresso na carreira.

De acordo com o edital publicado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, o exame é composto por cinco fases e para esta edição são oferecidas 300 vagas no país,  com subsídio de R$ 32.004,65.

Iniciadas em 9 de janeiro, as inscrições custam R$ 320 e são recebidas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa especializada na organização e gestão de certames públicos. Para participar, o(a) candidato deve ter exercido atividade jurídica por três anos, no mínimo, após concluir a graduação.

Além de exame objetivo com 100 questões, o concurso terá provas escritas, prova oral e avaliação de títulos. A fase objetiva está prevista para 14 de maio e será aplicada nas 24 cidades sedes dos tribunais regionais do trabalho. Já as demais provas e etapas ocorrerão em Brasília, no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT.

O concurso é realizado pelo CSJT e conta com a adesão de todos os regionais trabalhistas. A coordenação é da Comissão Executiva Nacional, com o apoio das Comissões Examinadoras e da FGV.

Para mais informações, clique aqui.

(Com informações do Tribunal Superior do Trabalho)

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo