Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Inscrições para o 2º Concurso Nacional da Magistratura são recebidas até 15/2


Bacharéis em direito interessados em atuar como juiz e juíza do trabalho têm de 9/1 a 15/2 para se inscrever na segunda edição do concurso nacional da magistratura. São ofertadas 300 vagas no país, com subsídio de R$ 32.004,65, para quem for aprovado nas cinco fases do exame. As informações constam do edital publicado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho nesta sexta-feira (6/1).

As inscrições custam R$ 320 e são recebidas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa especializada na organização e gestão de certames públicos. Para participar, o(a) candidato(a) deve ser bacharel(a) em Direito e ter exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos após concluir a formação. 

Além de exame objetivo com 100 questões, o certame terá provas escritas, prova oral e avaliação de títulos. A fase objetiva está prevista para 14 de maio e será aplicada nas 24 cidades sedes dos tribunais regionais do trabalho. Já as demais provas e etapas ocorrerão em Brasília, no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT.

O concurso é realizado pelo CSJT e conta com a adesão de todos os regionais trabalhistas. A coordenação é da Comissão Executiva Nacional, com o apoio das Comissões Examinadoras e da FGV.

Para mais informações, clique aqui.

(Com informações do Tribunal Superior do Trabalho)

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo