Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Inscrições para a 1ª Conferência sobre Emergência Climática e Justiça Climática do Poder Judiciário já começaram

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) realiza, entre os dias 6/6 e 13/6, a 1ª Conferência sobre Emergência Climática e Justiça Climática do Poder Judiciário. As inscrições já começaram e podem ser feitas na página da Escola Judicial do Regional (Ejud-2) na internet ou diretamente neste link

O evento será dividido em duas etapas. No 1º dia, haverá apresentações de especialistas sobre assuntos ligados ao tema, como “O Papel do Poder Judiciário no enfrentamento à emergência climática"; “Justiça climática no Brasil: o que é e para quem?”; e “A litigância Climática no Brasil e no Mundo: algumas incursões pela justiça climática”.

As palestras serão realizadas no auditório do 1º subsolo do Fórum Ruy Barbosa. O encontro também será transmitido pelo canal da Ejud-2 no YouTube.

No mesmo dia, às 18h, acontece a inauguração da exposição "Sementes da Esperança e Ação", na Praça da Justiça, também no Fórum Ruy Barbosa. E, a partir de 7/6, terá início a segunda etapa do evento, totalmente à distância, na qual os participantes terão acesso a um fórum de discussões colaborativo na internet (Plataforma Moodle). 

Além de servidores(as) e magistrados(as) do TRT-2, também podem participar colaboradores(as) do Judiciário, membros e servidores(as) do Ministério Público do Trabalho (MPT), advogados(as) e estudantes interessados na temática da sustentabilidade, relacionada às mudanças climáticas globais e seus efeitos. 

A conferência é um trabalho da Seção de Gestão Socioambiental em parceria com a Escola Judicial do TRT-2. Confira a programação completa aqui.

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo