Evento on-line debate a prevenção do suicídio nesta sexta-feira (9/9); faça sua inscrição

 

Até as 9h30 desta sexta-feira (9/9), podem ser feitas, por meio deste link, inscrições para participar da live sobre o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, promovioda pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho do TST. O evento tem início às 10h, com transmissão pelo canal do TST no YouTube.

A live terá como palestrantes a professora Nubia Elizabette de Jesus Paula, pós-doutoranda em direito pela PUC/Minas, que apresentará o painel Racismo estrutural e mercado de trabalho; e o professor Roberto Heloani, titular no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e na Faculdade de Educação da Unicamp, que vai abordar o tema Suicídio no trabalho. O que o assédio tem a ver com isso?. 

Setembro Amarelo

O dia 10 de setembro foi escolhido como Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A data foi criada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e tem o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

No Brasil, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) criaram a campanha Setembro Amarelo, que traz diversas ações e informações para conscientizar sobre saúde mental e valorização da vida. Em 2022, o lema da campanha é “A vida é a melhor escolha!”

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo