Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Emergência climática é tema de conferência, fórum de discussão e exposição no Regional; inscreva-se até 3/6


Estão abertas até esta sexta (3/6) as inscrições para a 1ª Conferência sobre Emergência Climática e Justiça Climática do Poder Judiciário. O evento é destinado a todos os interessados nos temas ligados à sustentabilidade, mudanças climáticas e seus efeitos sobre o planeta (clique aqui para se inscrever). 

As palestras na data de abertura acontecerão no auditório (1º subsolo) do Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda, em São Paulo-SP, e transmitidas ao vivo no canal da Ejud-2 no YouTube. Ao final do evento, a partir das 18h, será inaugurada na Praça da Justiça do fórum a exposição “Sementes da Esperança e Ação”, com apoio do Instituto Soka Amazônia. A mostra permanecerá no local até o dia 23/6.

Promovida pela Seção de Gestão Socioambiental do TRT da 2ª Região em parceria com a Escola Judicial do órgão, a conferência será dividida em duas etapas: no dia 6/6, das 14h às 18h, de forma presencial e telepresencial; e de 7 a 13/6, com um fórum de discussão on-line na plataforma Moodle.

O cientista Carlos Afonso Nobre será um dos destaques da etapa telepresencial, abordando as mudanças climáticas, questões envolvendo o uso da terra na Amazônia e a busca de soluções sustentáveis.

Andreia Coutinho Louback e Danilo Farias discorrerão sobre a Justiça Climática no Brasil, abordando causas, consequências e litigâncias. Destacam-se, ainda, Maria Tereza Uille Gomes e Rafaela Santos, que farão palestras sobre o papel do Poder Judiciário no enfrentamento à emergência climática.

A programação completa da 1ª Conferência sobre Emergência Climática e Justiça Climática do Poder Judiciário, os palestrantes e mais detalhes estão na página oficial do evento

Saiba mais

A iniciativa reforça as diretrizes previstas na Política de Responsabilidade Socioambiental do TRT-2 e na Política de Sustentabilidade do Poder Judiciário. A campanha desenvolvida pelo Regional promove também diversas ações de conscientização com foco em seus magistrados e servidores: redução do consumo de papel e de energia elétrica, uso racional de água e de garrafas plásticas, entre outras.  

Para conhecer as principais ações de responsabilidade socioambiental do TRT-2, clique aqui.

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo