Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Desembargador Marcelo Freire Gonçalves toma posse como corregedor regional na 2ª Região

 

Na tarde desta segunda-feira (23/5), o desembargador Marcelo Freire Gonçalves tomou posse no cargo de corregedor regional do TRT da 2ª Região. A solenidade foi realizada no gabinete da Presidência instalado no 15º andar do Ed. Millenium, na Barra Funda, em São Paulo. O magistrado ocupa vaga deixada pelo agora ministro do Tribunal Superior do Trabalho Sergio Pinto Martins.

A cerimônia contou com a presença do presidente do TRT-2, desembargador Luiz Antonio M. Vidigal; do vice-presidente judicial, desembargador Valdir Florindo; do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), juiz Bruno José Perusso; além de magistrados, servidores, amigos e familiares que compareceram para prestigiar o novo corregedor regional (veja aqui o álbum de fotos do evento e aqui o vídeo da solenidade).


Na imagem, o pres. da Amatra-2; o vice-presidente judicial do TRT-2;
o presidente do Tribunal; e o corregedor regional empossado

A Corregedoria Regional tem entre suas competências fiscalizar, disciplinar e exercer vigilância sobre os serviços judiciários no 1º grau. Também realiza correição ordinária em cada uma das varas do trabalho e nas unidades de serviço de 1ª instância para apurar o cumprimento de prazos, obediência a procedimentos, assiduidade e diligência dos juízes.

O desembargador Marcelo Freire Gonçalves foi nomeado juiz togado do TRT-2 em vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho em 1998. Desde então, atuou na 3ª Turma e na antiga SDCI (Seção de Dissídios Coletivos e Individuais). Passou a desembargador na 12ª Turma e na Seção de Dissídios Individuais 8, além de lecionar como professor universitário desde 1991.

Posse de novo desembargador

Também nesta segunda-feira (23/5), no início da tarde e no mesmo gabinete da Presidência, o juiz do trabalho Luís Augusto Federighi tomou posse como desembargador do TRT-2. Ele foi promovido por antiguidade para ocupar a vaga do desembargador aposentado Carlos Roberto Husek na cadeira 2 da 13ª Turma. Torna-se titular, ainda, da cadeira 79 do Tribunal Pleno e da cadeira 10 da Seção de Dissídios Individuais 6 do órgão. Na solenidade, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário no grau Grã-Cruz.

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo