Começa nesta segunda (25/11) força-tarefa para aprimorar funcionalidades do PJe


De hoje até o dia 27/11 e de 2 a 6/12, o TRT da 2ª Região recebe a “Sessão Negocial e Maratona de Desenvolvimento Nacional para o PJe 2024”. Idealizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o encontro visa definir soluções tecnológicas inovadoras para substituir recursos do Processo Judicial Eletrônico (PJe) considerados obsoletos. O evento está sendo realizado no Fórum Ruy Barbosa (av. Marquês de São Vicente, 235, São Paulo-SP) e conta com a participação de representantes dos 24 tribunais trabalhistas. Confira aqui o álbum de fotos.

Estiveram presentes na abertura o desembargador-presidente do TRT-2, Valdir Florindo, que deu boas vindas a todos os participantes da força-tarefa e destacou a importância das atividades. O evento contou ainda com a presença do coordenador regional do PJe, desembargador Homero Batista Mateus da Silva, além do secretário geral do CSJT, juiz Bráulio Gusmão. 

A iniciativa busca, na primeira semana, identificar as funcionalidades essenciais para a gestão de gabinetes, edição de votos e sessões de julgamento no 2º grau. O objetivo é desenvolver um Produto Mínimo Viável (MVP) que atenda às necessidades da Justiça do Trabalho, com foco na entrega de valor e na aceleração do processo de inovação.

De acordo com o juiz Bráulio Gusmão, ao final de três dias de trabalho, o grupo terá desenvolvido um protótipo. “A próxima etapa, chamada de Maratona de Desenvolvimento Nacional, será realizada entre os dias 2 e 13 de dezembro, quando as equipes de Tecnologia da Informação irão de fato desenvolver e implementar o MVP”, adiantou o magistrado.

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo