Capacitação para profissionais da área de orçamento e finanças acontece no TRT-2


Ocorre nesta quarta (13/8) e quinta-feira (14/8), no auditório do Fórum Ruy Barbosa, o seminário "eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb para Órgãos Públicos, obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias substituídas, CNIS”. O evento reúne cerca de 600 integrantes da área de orçamento e finanças de 250 entidades públicas de todo o país (confira o álbum de fotos).

Gratuito, o seminário é ministrado por auditores(as) do Ministério do Trabalho e Emprego, da Receita Federal e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). As inscrições ocorreram mediante doação de alimentos, que serão revertidos às Casas André Luiz. A plateia é composta por membros de tribunais de justiça, do trabalho, dos estados, municípios e da União.

Durante a abertura, o juiz especial da Presidência do TRT-2 para precatórios e requisições de pequenos valores, Hélder Bianchi Ferreira de Carvalho, destacou que a unificação de sistemas para a circulação de dados trabalhistas, previdenciários e tributários representa inovação tecnológica e mudança de paradigma. Ainda, afirmou que o sucesso da implementação depende de compromisso institucional e capacitação contínua. "Mais do que um encontro técnico, este evento é um espaço para reflexão estratégica, de como transformar essas ferramentas em instrumentos capazes de promover uma gestão pública mais moderna, transparente e eficiente", completou.

Falaram também o superintendente regional do trabalho e emprego no Estado de São Paulo, Marcus Alves de Mello, que destacou parcerias do Ministério do Trabalho e Emprego desde a recriação do órgão, colocando-o à disposição dos demais atores sociais, além do diretor-geral de administração do TRT-2, Rômulo Borges, que agradeceu a presença e conclamou os(as) presentes para se unirem em prol do sucesso da escrituração pública de dados.


Mesa de trabalhos

Além das autoridades citadas, compuseram a mesa de abertura os auditores fiscais do trabalho Fernando de Oliveira Lisboa e Luiz Antonio Medeiros de Araújo; a coordenadora de informações sociais do INSS, Nadir Taveira Serra; o analista de tecnologia da informação da Dataprev Mauro Morais de Faria; a analista tributária da Receita Federal Celia Ferreira Leão e o auditor fiscal da entidade Luciano Marques da Silva.

 

mesa de abertura

 

 

plateia observa mesa de abertura

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo