Após nova audiência no TRT-2, metroviários cancelam greve

Após mais uma audiência virtual no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, os metroviários decidiram em assembleia cancelar a greve marcada para esta quarta-feira (16).

O encontro foi mediado pelo juiz Gabriel Lopes Coutinho Filho, que fez nova proposta para conciliação entre as partes. Uma das principais controvérsias é o valor da segunda parcela da participação nos resultados (PR) de 2019.

Para esse benefício, o magistrado sugeriu o total de R$2.375,00, seguindo uma média dos valores apresentados durante as negociações. O pagamento deverá ser feito até o dia 25 de fevereiro (ou 31 de março para os demitidos que tiverem direito à PR).

O sindicato deve agora informar nos autos sua concordância para que o acordo seja assinado ainda nesta quinta-feira (17).

Confira os demais pontos da proposta:

*Devolução no contracheque de março do desconto de dois dias (11 e 18) e de descanso semanal remunerado dos trabalhadores da gerência de manutenção (GMT) que participaram da campanha salarial da data-base de 2021;

*Prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para que o Metrô apresente estudo para promoções, progressões atrasadas e alteração dos critérios dos "steps" (evolução salarial por mudança de função). A minuta de proposta deve ser divulgada a comissão com três empregados, que poderão apresentar sugestões em até 30 dias;

(Processo: 1000244-61.2022.5.02.0000)

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo