De 25 a 27/11 e de 2 a 6/12, o TRT da 2ª Região recebe a “Sessão Negocial e Maratona de Desenvolvimento Nacional para o PJe 2024”. Realizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o encontro visa definir soluções tecnológicas inovadoras para substituir recursos do Processo Judicial Eletrônico (PJe) considerados obsoletos. O evento ocorre no Fórum Ruy Barbosa (Av. Marquês de São Vicente, 232, São Paulo).
Na abertura, (25/11, às 8h30), estarão presentes o desembargador-presidente do TRT-2 Valdir Florindo, o coordenador regional do PJe, desembargador Homero Batista Matheus da Silva, além do secretário geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, juiz Bráulio Gusmão.
A iniciativa busca, na primeira semana, identificar as funcionalidades essenciais para a gestão de gabinetes, edição de votos e sessões de julgamento no 2º grau. O objetivo é desenvolver um Produto Mínimo Viável (MVP) que atenda às necessidades da Justiça do Trabalho, com foco na entrega de valor e na aceleração do processo de inovação.
Na sequência, de 2 a 13 de dezembro, será promovida a Maratona de Desenvolvimento Nacional. Na ocasião, equipes de Tecnologia da Informação de todo o país trabalharão em conjunto para implementar o MVP definido, dedicando-se integralmente ao projeto.