Após realizar 14.103 audiências, homologar 4.014 acordos e promover 213 leilões, a Justiça do Trabalho da 2ª Região arrecadou quase R$ 677 milhões ao longo dos cinco dias da 15ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, ocorrida de 15 a 19/9.
O valor corresponde à soma de acordos, alvarás, tributos, leilões, entre outros. O resultado coloca o Regional na terceira posição entre os tribunais de grande porte que mais arrecadaram.
Sob o tema “15 anos de transformação: a Justiça que faz acontecer”, o mutirão envolveu as 217 varas do trabalho, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 2º Grau e as sete unidades dos Cejuscs de 1º Grau: ABC, Baixada Santista, Barueri-SP, Guarulhos-SP, Leste, Sul e Fórum Ruy Barbosa.
Conciliação permanente
Vale lembrar que, independentemente de eventos temáticos como esse, a 2ª Região mantém ao longo do ano canal permanente para receber pedidos de audiência por meio do Portal da Conciliação.
Para conflitos individuais, basta acessar a área Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Conflitos Individuais) ou, para lista de processos, enviar e-mail para nupemec@trt2.jus.br fornecendo numeração integral dos autos, nome das partes e unidade em que tramita o feito.