Ciclo de Integridade

Compromisso com a ética e a transparência no TRT-2

Desembargadora Luciane Storer, do TRT15 - Foto: Aurea Lana

A Secretaria de Governança e Gestão Estratégica e a Ejud2 realizam, em 16 e 17 de julho, o Ciclo de Integridade, com a presença da presidente do TRT2, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, na abertura do evento.

O Ciclo objetiva fortalecer a integridade institucional do TRT2, reforçando o compromisso com a ética e a transparência no serviço público, alinhado ao Plano de Integridade do TRT2.

 Primeiro dia

Na primeira palestra, a desembargadora do TRT15 Luciane Storer abordou o assédio moral, organizacional e sexual dentro dos órgãos públicos. Destacou também a importância de políticas adequadas, ambiente seguro para as vítimas, apoio e canais de comunicação, com a construção de uma gestão voltada ao desenvolvimento de pessoas.

Servidora Eliane Jocelaine Pereira, da Prefeitura de Campinas - Foto: Aurea Lana

Na segunda palestra, a servidora Eliane Jocelaine Pereira, da Prefeitura de Campinas, abordou a Discriminação e o Guia de Terminologias no Setor Público.

Segundo ela, “Políticas afirmativas são essenciais e procedimentos não devem vir antes das pessoas. A eficiência é a chave e é preciso que haja rupturas de paradigmas [...] Pessoas são participantes de uma instituição e precisa haver sentido nas ações, investir em pessoas, transversalidade, humanização e qualificação”,

Segundo dia

Neste dia, serão oferecidas telepresencialmente as palestras:

  • Enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher praticada em face de magistradas e servidoras - Palestrante: Juíza Yara Campos Souto (TRT2)
  • Ética e integridade na perspectiva das ciências comportamentais - Palestrante: Carla Cristina Gomes Arede (CGU)
  • Discriminação, diversidade e inclusão - Palestrante: Desembargador Thiago de Oliveira Andrade (Presidente do TRT13)

Confira mais sobre o Plano Estratégico Institucional

Para conferir os próximos eventos, clique aqui.

Texto e foto: Aurea Lana, estagiária de Comunicação e Jornalismo da Ejud2.
Revisão: Myrna Christina Moroz, servidora do TRT-2

Voltar
Rolar para o topo