Comitê Gestor Regional do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho – SIGEO-JT
O Comitê Gestor Regional do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (SIGEO – JT) foi criado em razão da importância da adoção do sistema nacional informatizado que propicie celeridade e tempestividade na obtenção de dados, uniformize e racionalize procedimentos operacionais, permita a integração do planejamento com a execução da despesa e gere relatórios de acompanhamento e de monitoramento da execução orçamentária e financeira da despesa. O Ato n. 62/GP, de 29 de outubro de 2018, instituiu o Comitê, suas atribuições e composição, em atendimento ao art. 5º do Ato Conjunto n. 19/TST.CSJT.GP, de 26 de novembro de 2015.
- Administrar a estrutura, implementação, atualização e funcionamento do sistema, de acordo com as diretrizes fixadas pelo Comitê Gestor nacional;
- Avaliar as necessidades de manutenção corretiva e evolutiva do sistema e encaminhá-las ao Comitê Gestor Nacional;
- Garantir a observância dos prazos regionais e nacionais para a implantação de novos módulos e versões do sistema;
- Exercer as atividades relacionadas à configuração de novas versões disponibilizadas e os ajustes, sempre que necessários, nas configurações do ambiente de produção;
- Realizar os testes necessários à verificação do pleno funcionamento das novas versões e acompanhar a migração da versão atualizada para o ambiente de produção;
- Garantir sua integração com o SIGEP-JT para alimentar o e-Social;
- Zelar pela disponibilidade do sistema, garantindo infraestrutura adequada e a definição de acordos de nível de serviço que atendam à necessidade institucional;
- Organizar a estrutura de atendimento e suporte às demandas de seus usuários;
- Garantir a integridade dos dados e o correto funcionamento do sistema para permitir a geração de relatórios gerenciais nos moldes estabelecidos pelo CNJ, CSJT e TCU;
- Determinar auditorias no sistema, especialmente quanto à integridade e segurança das suas informações;
- Estabelecer cronogramas e acompanhar seu cumprimento;
- Registrar em ata suas deliberações, garantindo sua divulgação.
Estrutura | Membros | Informações complementares |
Desembargador(a) Vice-presidente Administrativo(a) | Coordenador(a) | |
Secretaria de Gestão Estratégica e Projetos | Integrantes | Definidos pela Diretoria responsável |
Analistas e Técnicos da SETIC | Integrantes | Definidos pela Diretoria responsável |
Diretoria Geral da Administração | Titular ou substituto(a) legal | |
Secretaria da Vice-presidência Administrativa | Titular ou substituto(a) legal | |
Secretaria de Coordenação Orçamentária e Financeira | Titular ou substituto(a) legal | |
Coordenadorias da Secretaria Orçamentária e Financeira | Titular ou substituto(a) legal | |
Secretaria de Tecnologia da Informação | Titular ou substituto(a) legal | |
Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas da SETIC | Titular ou substituto(a) legal | |
Diretoria de Infraestrutura da SETIC | Titular ou substituto(a) legal |
Normas do TRT da 2ª Região: | Confira na Basis TRT2. |
Normas de outros órgãos: | |
Ato Conjunto n. 19/TST.CSJT.GP, de 26 de novembro de 2015 | Institui o Sistema Integrado de Gestão Orçamentária da Justiça do Trabalho (SIGEO-JT) como sistema único de processamento de informações relacionadas ao planejamento, à execução e ao acompanhamento orçamentário e financeiro do Judiciário Trabalhista. |
Resolução n. 245/CSJT, de 23 de agosto de 2019 | Institui o Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (SIGEO-JT) como sistema único de processamento de informações relacionadas ao planejamento, à execução e ao acompanhamento orçamentário e financeiro da Justiça do Trabalho. |
Os interessados podem solicitar informações relativas ao Comitê Gestor Regional do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (SIGEO-JT) por meio do canal eletrônico: estrategia@trtsp.jus.br.
por Secretaria de Gestão Jurisprudencial, Normativa e Documental (sgjnd@trtsp.jus.br)