O Tribunal Superior do Trabalho prorrogou até o próximo dia 15 de agosto as inscrições para o seu 2º Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo. O evento oferecerá R$ 10 mil aos autores de reportagens que abordem a temática “Justiça do Trabalho: a importância e os avanços da Justiça Social”. A participação é gratuita e os interessados devem acessar a página do Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo e preencher os requisitos solicitados no edital.
Podem participar trabalhos jornalísticos, individuais ou coletivos, nas seguintes categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e mídias digitais. A premiação será concedida para cada uma das cinco categorias em disputa. Em mídias digitais, poderão ser inscritos conteúdos jornalísticos e/ou informativos (lives, séries, programas, vídeos e podcasts) veiculados em plataformas, como o YouTube, Spotify, IGTV, Deezer, entre outros similares.
Serão aceitas reportagens ou séries de reportagens, publicadas ou veiculadas por empresas jornalísticas entre 1º de setembro de 2019 e 1º de agosto de 2021. A edição 2021 do concurso faz parte das comemorações dos 80 anos da Justiça do Trabalho, celebrados em maio deste ano.
Os trabalhos serão recebidos e avaliados por comissões integradas por profissionais da comunicação do poder público e da rede privada, além de magistrados da Justiça do Trabalho.
Para obter mais informações, confira o edital do concurso.
(Com informações do TST)