Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Presidente e desembargadora do TRT-2 recebem comendas da Ordem do Mérito do TRT da 15ª Região

 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargador Luiz Antonio M. Vidigal, e a desembargadora Maria Elizabeth Mostardo Nunes, foram homenageados na tradicional outorga da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região. A solenidade foi realizada nessa quinta-feira (12/5), às 17h, no edifício-sede do TRT-15, em Campinas-SP, e contou com transmissão ao vivo pelo YouTube (confira aqui). 

Na ocasião, o presidente do TRT-2 recebeu a comenda no grau Grande Colar, destinado a personalidades, autoridades, pessoas jurídicas e instituições, para homenageá-las por seus méritos ou relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou à Justiça do Trabalho. 

"Sinto-me agradecido pelo reconhecimento do nosso trabalho e de amizade por todos aqueles que oferecem isso para a gente", disse o desembargador Luiz Vidigal, que destacou a boa relação com os magistrados do TRT-15, muitos deles companheiros de época de concurso da magistratura. 

Agraciada com a Medalha Ouro da Ordem do Mérito, a desembargadora Maria Elizabeth Mostardo Nunes falou emocionada sobre a honraria e também do carinho com o Regional: "Pra mim foi uma surpresa e uma alegria muito grande receber essa medalha. É uma honra recebê-la junto com o doutor Vidigal. Os dois tribunais (TRT-2 e TRT-15) têm um relacionamento muito bom entre juízes e funcionários, com muitos colegas trabalhando aqui".

 
Des. Maria Elizabeth Mostardo Nunes (à esq.) e desembargador-presidente Luiz Antonio M. Vidigal (à dir.)

A solenidade homenageou 43 personalidades e foi conduzida pela presidente do TRT da 15ª Região, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, que falou sobre a importância da premiação. "O Judiciário, assim como os outros poderes constituídos da República, tem a incumbência, entre tantos outros deveres, de reconhecer ações efetivas em prol de uma sociedade mais justa, humana e igualitária. Este é o nosso propósito hoje: enaltecer pessoas e instituições que atuam em benefício de outras". 

Estiveram presentes à cerimônia diversos magistrados(as) da 2ª Região, incluindo o desembargador Sergio Pinto Martins (corregedor regional e recém-nomeado ministro do Tribunal Superior do Trabalho); o desembargador Valdir Florindo (vice-presidente judicial); e o desembargador Marcelo Freire Gonçalves (que assume em breve o cargo de corregedor). 

Confira o álbum de fotos da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região, aqui.

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo