O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região cedeu quatro agentes de segurança para integrar a força-tarefa de auxílio humanitário ao Rio Grande do Sul.
A medida atende a Resolução 435/2021 e pedido do Conselho Nacional de Justiça, que congrega equipes de segurança de todo o país em razão da tragédia climática que atingiu o povo gaúcho.
Com o trabalho, o grupo irá prestar apoio à segurança de abrigos sediados no Rio Grande do Sul e auxiliar na proteção pessoal de magistrados do Tribunal de Justiça daquele estado, durante a fiscalização e inspeção de abrigos, unidades socioeducativas e prisionais. Entre outros objetivos, a medida visa garantir a preservação da ordem pública e da integridade das pessoas.
Formada por voluntários, a equipe da Justiça do Trabalho de São Paulo embarcou nesse sábado (18/5) para o Rio Grande do Sul em avião da Força Aérea Brasileira, que também atua no resgate de atingidos pelas enchentes. A previsão é que o grupo participe da tarefa por 15 dias.
Participam os agentes Braulino Oliveira, Daniel Morais, Edson Tanaka e Flávio Alvarenga. Veja aqui o álbum de fotos, e confira também a postagem no Instagram do TRT-2.
Solidariedade
Para o diretor de segurança, Hélcio Nalon, essa é uma missão de solidariedade, que traz gratificação. Ele explica que, além do serviço de segurança nos abrigos e nas inspeções judiciais, o grupo também faz a escolta de donativos para que cheguem à população necessitada.
“Dessa forma, estamos contribuindo diretamente para minimizar o sofrimento do povo gaúcho. É uma verdadeira honra para nós participarmos dessa ação humanitária”, completa.