A Uninove e o Sindicato dos Professores de São Paulo participaram, nessa quinta-feira (9), da primeira audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região após diversos professores terem se surpreendido com uma demissão realizada via plataforma on-line da instituição de ensino.
Depois das negociações, o sindicato concordou em levar aos professores a proposta de fornecimento gratuito de plano de saúde até 31/10/2020 e manutenção de bolsa de estudos integral para os professores até o final de 2021, garantindo o desconto de 50% de 2022 até o final do curso.
A entidade sindical propôs acrescentar a essa proposta a designação de um interlocutor para dialogar com os trabalhadores e o fornecimento de holerites a todos os despedidos, já que saíram do sistema informatizado e não têm mais acesso ao documento.
O vice-presidente judicial do TRT-2, desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro, que mediou a audiência, propôs ainda acrescentar a imediata reintegração de todos os empregados com deficiência e que tenham algum tipo de garantia de emprego, sem prejuízo de salários e demais direitos, desde a data de dispensa.
As partes têm 15 dias para informar ao Tribunal suas posições sobre as propostas.
(Dissídio coletivo nº 1002444-12.2020.5.02.0000)
Texto: Seção de Relacionamento com a Imprensa - Secom/TRT-2