Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

TRT-2 retoma visitas monitoradas presenciais e recebe duas instituições

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realizou, nesta quinta-feira (17/11), a primeira visita monitorada presencial às instalações do órgão desde o início da pandemia. Para esse reinício, participaram alunos da faculdade de Direito do Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade e da Escola Casa de Aprendizagens. Os eventos, conduzidos pela Secretaria de Cerimonial, foram no Fórum Ruy Barbosa, localizado na capital paulista, na Av. Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda.

Nessa retomada, os alunos puderam conhecer a estrutura e as unidades do TRT-2 e da Justiça do Trabalho, além de saberem com mais detalhes como funcionam as atividades e o dia a dia do Regional. A apresentação contou, logo no início, com um vídeo de boas-vindas da desembargadora-presidente do TRT-2, Beatriz de Lima Pereira.

De acordo com a representante da coordenação da faculdade, Márcia Cristina Gonçalves dos Santos, o evento é de “suma importância para os estudantes conhecerem um pouco da prática e da história do Tribunal, passando a ter mais acesso à instituição”.

Victoria Amorim, uma das estudantes presentes, ficou positivamente surpresa com a receptividade no fórum e a abrangência das apresentações. “Gostei muito de conhecer. Quero fazer mais visitas e presenciar audiências”, completou.

Para participar, professores, coordenadores de curso ou responsáveis pelo setor de formação das escolas ou instituições devem entrar em contato com a Secretaria de Cerimonial, pelo endereço cerimonial@trt2.jus.br. São recebidos grupos de no mínimo dez e no máximo 30 pessoas.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (11) 3150-2059 / 2061.

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo