Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Força-tarefa de tribunais trabalhistas se reúne na 2ª Região para aprimorar pagamento de passivos

 

Equipes de negócio e de tecnologia de dez tribunais trabalhistas e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) estão reunidas, nesta semana, no Tribunal do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) atuando em conjunto a fim de alavancar a evolução dos módulos de Passivos e da FolhaWeb. O objetivo é aprimorar suas performances e funcionalidades e adequá-los aos diversos cenários existentes nacionalmente. 

Passivos são as dívidas, já reconhecidas administrativamente, que os tribunais têm com servidores e magistrados sobre situações passadas concedendo a eles o direito de receber. A FolhaWeb padroniza e otimiza procedimentos e informações para o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (Sigep). 

A desembargadora-presidente do TRT-2, Beatriz de Lima Pereira, esteve no local de encontro das equipes nessa terça-feira (23/5) e reforçou a importância desse tipo de colaboração entre os órgãos. “Eu entendo que os  tribunais não podem ser ilhas de produção de normas, de entendimentos diferentes. Temos que ter essa unidade (...). Sei que vocês têm muito com o que contribuir de seus regionais, mas não posso deixar de dizer que nosso tribunal, pela experiência, pelo nosso tamanho e pela equipe de craques que temos, pode contribuir muito para este trabalho. É uma alegria tê-los aqui”, completou. 

Equipe multidisciplinar

Estão à frente do projeto, o TRT-3, mantenedor do módulo de Passivos, e o TRT-2, que gerencia a FolhaWeb.  O secretário de Orçamento e Finanças do CSJT, Rodrigo da Costa Lopes, e o diretor da Secretaria de Gestão Estratégica e Projetos, Márcio Milan, estão acompanhando a força-tarefa, formada por servidores dos tribunais da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 12ª, 15ª, 19ª, 23ª e 24ª Regiões. O encontro vai até sexta-feira (26/5).

Confira aqui o álbum de fotos

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo