Edição nº 28 da Revista do TRT-2 já está disponível para leitura

Revista do Tribunal

 

A nova edição da Revista do Tribunal do Trabalho da 2ª Região já está disponível no formato eletrônico e totalmente reformulada. A publicação traz agora artigos científicos inéditos enviados pela comunidade jurídica e acadêmica e decisões judiciais de todas as turmas do Regional. As novidades fazem parte da reestruturação editorial pela qual a publicação foi submetida com o objetivo de modernizar e dar mais visibilidade ao conteúdo como referência para a pesquisa científica. Confira a edição completa neste link.

Outra inovação é que, a partir desta edição, a equipe do Centro de Memória terá participação permanente na revista, com textos que proporcionam aos leitores reflexões sobre fatos históricos e a memória institucional. Neste número, será possível conhecer um pouco mais sobre a nomeação do desembargador Sergio Pinto Martins para ministro do Tribunal Superior do Trabalho, ocorrida em maio de 2022.

Já os artigos científicos tratam de temas trabalhistas relacionados com a economia, sustentabilidade, lazer, novas tecnologias, desenvolvimento sustentável, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), coisa julgada, conciliação, mediação e jurisprudência. A seção Legislação Comentada conta com textos produzidos por autores convidados, como os desembargadores Adalberto Martins, Antero Arantes Martins, Alvaro Alves Nôga e a servidora Daniela Kovács.

A Revista do Tribunal do Trabalho da 2ª Região é fonte de consulta a estudantes e profissionais do direito. Tem periodicidade semestral e traz o resumo das notícias que foram destaque no período, além de indicadores institucionais de desempenho e uma seleção de artigos, sentenças e acórdãos, entre outros.

A edição mais recente e as anteriores estão disponíveis neste portal, no menu Jurisprudência / Publicações / Revista do Tribunal. Ou por meio do aplicativo da Revista, encontrado no Google Play e na Apple Store.

 

Voltar
Atualizado por Secretaria de Comunicação Social (secom@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo