Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Comissão de Revista

 

Comissão regimental de caráter permanente, composta por 3 Desembargadores do Trabalho indicados na primeira sessão administrativa do Tribunal Pleno após a posse do Presidente, para um mandato de dois anos. Será presidida pelo membro mais antigo e seus integrantes poderão ser reconduzidos.

A comissão tem por objetivo coordenar os trabalhos de edição da Revista do Tribunal, publicação temática de periodicidade semestral que reúne textos de doutrina, legislação, homenagem, jurisprudência, acontecimentos e indicadores do período. Disponibilizada em formato eletrônico, no site do TRT2 ou por meio do aplicativo da Revista do TRT2 disponível para smartphones e tablets.

Seus membros definem o tema, legislação e doutrina a serem abordados, autores convidados e homenageado de cada edição. O presidente da comissão é o responsável por manter contato com as autoridades e as instituições visando à obtenção de material a ser divulgado na revista.

Conta com o suporte dos servidores e da estrutura da Seção de Apoio às Comissões de Regimento Interno, Revista e Uniformização de Jurisprudência vinculada à Secretaria de Gestão Jurisprudencial, Normativa e Documental.

 

- Selecionar textos de doutrina, jurisprudência, atos oficiais e legislação especializada para publicação;

- Editar a revista pelo menos uma vez por ano;

- Editar, pelo menos uma vez por ano, a sua coletânea de leis a ser fornecida aos Magistrados da 2ª Região, como material de trabalho; e

- Manter entendimento, por seu Presidente, com autoridades e instituições, visando à obtenção de material para divulgação.

Estrutura

Membros

Informações complementares
3 (três) Desembargadores do Trabalho

Maria José Bighetti Ordoño 

Presidente
 

Daniel de Paula Guimarães

 
 

Catarina Von Zuben

 
Normas do TRT da 2ª Região: 

Regimento Interno

Regulamenta  a organização e o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho da 2. Região (vide arts.181, II, 182 e 184).

Sessão Administrativa Ordinária Plenária telepresencial, de 10 de outubro de 2022 

Define a composição da Comissão de Revista.

 

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região 

Avenida Marquês de São Vicente, 121, Bloco A - 11º andar, sala 1103 - Barra Funda

São Paulo - SP - CEP: 01139-001

e-mail: sacriruj@trt2.jus.br

Telefone: (11) 3150-2000, ramal 2826


Voltar
Atualizado em 16/06/2023
por Secretaria de Gestão Jurisprudencial, Normativa e Documental (sgjnd@trtsp.jus.br)
Rolar para o topo