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Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Comissão Permanente de Avaliação Documental

 

A Comissão Permanente de Avaliação Documental - CPAD, equipe multidisciplinar formada por técnicos de diversas áreas de atuação, é encarregada de analisar os critérios para a guarda ou descarte dos documentos recebidos e produzidos por este Tribunal, de acordo com o conteúdo informacional e identificação dos valores primário e secundário dos documentos. O valor primário é aquele atribuído ao documento em função do interesse que possa ter para a instituição ou para o cidadão, levando-se em conta a sua utilidade para fins administrativos, legais e fiscais, ao passo que o valor secundário é atribuído em função do interesse histórico, cultural, científico ou tecnológico, ou seja, fins diferentes daqueles para os quais foi originalmente produzido.

Compete à Comissão promover, além das diretrizes de gestão documental, a atualização e a verificação da correta aplicação dos instrumentos de gestão arquivística deste Tribunal e dos indicados no Manual de Gestão Documental da Justiça do Trabalho; acompanhar os procedimentos de eliminação e recolhimento ao Arquivo Histórico, bem como cooperar com as unidades de gestão documental e de gestão da memória institucional.

 

Propor à Presidência deste Tribunal:

- diretrizes a serem utilizadas durante o processo de análise, avaliação e destinação da documentação produzida e acumulada na instituição de forma que sejam identificados, definidos e aplicados os critérios de valor secundário dos documentos, observada a Tabela de Temporalidade de Documentos Unificada da Justiça do Trabalho (Resolução CSJT nº. 67/2010), no que couber, a Tabela de Temporalidade deste Tribunal;

- regras contidas nos Manuais de Gestão Documental da Justiça do Trabalho e deste Tribunal.

Membros

Informações complementares

Desembargador (a) Presidente do TribunalCoordenador
Desembargador (a) Vice-Presidente Administrativo 
Desembargador (a) Vice-Presidente Judicial 
Desembargador (a) Corregedor Regional 
Eduardo dos Santos Rochaservidor (a) responsável pela Coordenadoria de Gestão Documental
Christiane Samira Dias Teixeira Zborilservidor (a) responsável pelo Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª
Márcio Nisi Gonçalvesservidor (a) responsável pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações
Heroneudo Mendes Araujoservidor (a) graduado (a) em curso superior de Arquivologia
Luciana Meire Alvesservidor (a) graduado (a) em curso superior de História
Leila Dantas Pereiraservidor (a) graduado (a) em curso superior de Direito

 

Caráter: obrigatório - art. 18 do Decreto n. 4.073, de 3 de janeiro de 2002.

Normas do TRT2:

Consulte na Basis TRT2

Normas de outros órgãos:

 
Resolução n. 324/CNJ, de 30 de junho de 2020Institui diretrizes e normas de Gestão de Memória e de Gestão Documental e dispõe sobre o Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário – Proname.

Recomendação n. 37/CNJ, de 15 de agosto de 2011

Recomenda aos Tribunais a observância das normas de funcionamento do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário - Proname e de seus instrumentos.

 

Tribunal Regional do Trabalho da 2a Região

Secretaria de Gestão Jurisprudencial, Normativa e Documental - SGJND

Av. Marquês de São Vicente, 121, 16º andar, Bloco A,

Barra Funda, São Paulo/SP, CEP – 01139-001

e-mail: sgjnd@trtsp.jus.br

Telefone: (11) 3150-2314


Atualizado em 15/05/2019
por Secretaria de Gestão Jurisprudencial, Normativa e Documental (
sgjnd@trtsp.jus.br)
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