Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

VISITAS MONITORADAS VIRTUAIS

Tendo em vista as medidas de distanciamento social, as Visitas Monitoradas do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região estão sendo realizadas na modalidade virtual, por meio da plataforma de reuniões do Zoom e tem duração de aproximadamente 1h.

Durante a visita, são abordados temas como: Competência, Jurisdição, Instâncias Trabalhistas, Processo Judicial Eletrônico (PJe), Escola Judicial (EJUD), Conciliação e Execução Trabalhista, Responsabilidade Social, dentre outros.

As Visitas Monitoradas são realizadas de segunda a sexta-feira, preferencialmente às 13h, mas existe a possibilidade de adequação ao melhor horário para o visitante, inclusive no período noturno,

Para agendar, o professor ou coordenador de curso, ou responsável por setor de formação das escolas ou instituições de ensino poderá solicitar as datas disponíveis ou indicar o mês de preferência, por meio do e-mail cerimonial@trtsp.jus.br,

Após o término da visita, uma planilha com os dados dos alunos participantes, que registraram a presença, será encaminhada para o professor/coordenador para fins de comprovação de atividade complementar.

Visitas monitoradas

O TRT da 2ª Região oferece a possibilidade de visitas monitoradas para escolas e instituições de ensino em dois de seus edifícios:

a) no Edifício-Sede, situado na Rua da Consolação, 1272, na cidade de São Paulo. A atividade é realizada mediante agendamento pelas escolas ou instituições de ensino. As visitas ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, às 13h, com previsão de duração de 1h30. São recebidos grupos de no mínimo 10 e no máximo 30 pessoas.

Além de conhecer as instalações, os visitantes assistirão a uma breve apresentação sobre alguns aspectos estruturais e da atuação do TRT-2, o que inclui informações sobre o histórico do tribunal, sua estrutura física e organizacional, competência e jurisprudência, processo judicial eletrônico e conciliação trabalhista, e poderão acompanhar uma sessão de julgamento.

b) no Fórum Trabalhista “Ruy Barbosa”, situado na Av. Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda, na cidade de São Paulo. A atividade é realizada mediante agendamento pelas escolas ou instituições de ensino. As visitas ocorrem de segundas às quintas-feiras, às 13h, com previsão de duração de 1h00. São recebidos grupos de no mínimo 10 e no máximo 30 pessoas.

Os visitantes conhecerão as instalações, assistirão a uma breve apresentação sobre alguns aspectos estruturais e da atuação do TRT-2, o que inclui informações sobre o histórico da justiça do trabalho da primeira instância, sua estrutura física e organizacional, processo judicial eletrônico e conciliação trabalhista e poderão acompanhar audiências.

As atividades são realizadas mediante agendamento por professor ou coordenador de curso, ou responsável por setor de formação das escolas ou instituições de ensino, que deverá enviar a solicitação de visita monitorada para o e-mail para cerimonial@trtsp.jus.br.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (11) 3150-2059 ou (11) 3150-2061.

Secretaria de Cerimonial, Eventos e Relações Institucionais

Telefone: (11) 3150-2059

Rolar para o topo