Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS

Você quer dedicar seu tempo e apoiar uma causa de acessibilidade? Seja uma pessoa voluntária!

01. BE MY EYES - "Seja Meus Olhos"

O aplicativo Be My Eyes foi criado para ajudar pessoas cegas ou com visão limitada. O aplicativo é composto por uma comunidade global de pessoas cegas ou com visão limitada, em conjunto com voluntários sem deficiência visual.

Be My Eyes captura o poder da tecnologia e a conexão humana para levar a visão para pessoas que perderam esse sentido.

Através de uma chamada de vídeo, voluntários dão auxílio visual para pessoas cegas e com visão limitada, em situações que vão desde combinar cores até checar se as luzes estão acesas ou preparar o jantar.

O aplicativo é gratuito e disponível em ambos iOS e Android.

(Seja voluntário: https://www.bemyeyes.com/language/portuguese-brazil)

 

02. ACHILLES International Brazil

Missão da Achilles: Encorajar pessoas com deficiência a sentir o prazer de correr e de participar em eventos com o público em geral. Acreditam que é possível inspirar outras pessoas, corredores ou espectadores, a participarem das corridas de rua. #DoaAchillesBrazil

A Achilles International é uma organização global que atende 25.000 atletas com deficiência em mais de 48 capítulos em 24 países. Nos EUA, existem 27 capítulos em 19 estados. Os atletas da Achilles têm deficiências que incluem amputações, paralisia, lesões cerebrais traumáticas, esclerose múltipla, paralisia cerebral, autismo e deficiência visual e auditiva.

Desde sua fundação, a Achilles International tem desempenhado um papel poderoso na abordagem dos desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência, além de oferecer oportunidades de mudança para a vida.

(Seja voluntário: https://www.achillesinternationalbrazil.com/guiavoluntario)

 

03. APABB

Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade

“Desde a sua fundação, a APABB foi sustentada pelo trabalho voluntário. Há três décadas, funcionários do Banco do Brasil, pais de pessoas com deficiência, se uniam fora do horário comercial para construir a instituição.

Até hoje, toda a diretoria da APABB é formada por diretores e delegados voluntários, que arregaçam as mangas na luta por um mundo mais inclusivo. Doar tempo, energia, alegria, carinho, conhecimento ou habilidades, pelo simples prazer de ajudar e por querer fazer do mundo um lugar melhor para todos são características de um bom voluntário e é deles que precisamos.

(Seja voluntário: https://www.apabb.org.br/seja-voluntario.html)

Rolar para o topo