Logomarca do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

FILMES E SÉRIES

Filmes e séries que envolvem conteúdo sobre acessibilidade

SÉRIES

SÉRIES para maratonar: 

1. Atypical

Em Atypical, Sam Gardner (Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência – começando por arrumar uma namorada. Nesta jornada repleta de desafios, mas que rende algumas boas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de "ser um pessoa normal" não é tão óbvio assim.

Sinopse disponível em: https://www.netflix.com/br/title/80117540 

2. Amor no Espectro

Amor no Espectro é um documentário australiano que acompanha um grupo de adultos solteiros no espectro do autismo enquanto exploram o mundo do namoro. Enquanto tentam encontrar o amor, 11 encontros rápidos ou às cegas são marcados e os personagens principais mostram como lidam com namoros, amigos e familiares.

Sinopse disponível em: https://www.adorocinema.com/series/serie-26944/

3. Crisálida

Crisálida é uma série antológica que retrata os desafios enfrentados por pessoas que convivem diariamente com a surdez. Cada episódio foca em um núcleo diferente de personagens, mas sempre de maneira bilíngue, empregando o uso de português e LIBRAS, a língua de sinais nacional, durante toda a produção.

Sinopse disponível em: https://www.adorocinema.com/series/serie-30803/

4. Special

Special acompanha Ryan Hayes (Ryan O'Connell), um jovem gay e com uma leve paralisia cerebral que decide recomeçar sua vida e fazer tudo aquilo que sempre deixou para depois. Entre seus novos objetivos estão conquistar o primeiro emprego; morar sozinho e longe de Karen (Jessica Hecht), sua mãe controladora; e, por fim, engatar um relacionamento amoroso. Mas realizar esses sonhos vai ter um custo alto: Ryan se passa por vítima de um acidente de carro, usando o episódio para esconder sua verdadeira condição.

Sinopse disponível em: https://www.adorocinema.com/series/serie-19325/

 

FILMES

FILMES para degustar:

1. O som do silêncio

Em Sound of Metal, um jovem bateirista teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo. Duas paixões estão em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz. Essa mudança drástica acarreta em muita tensão e angústia na vida do bateirista, atormentado lentamente pelo silêncio.

Sinopse disponível em: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-244574/

Esse filme pode ser visto em:  Amazon Prime Video

2. Como eu era antes de você

O rico e bem sucedido Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas.

A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Sinopse disponível em: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-230327/ 

Esse filme pode ser visto: Amazon Prime Video

3. Crip Camp: Revolução pela Inclusão

Ninguém no acampamento Jened poderia imaginar que aqueles verões juntos na floresta seriam o começo de uma revolução. No final da estrada de Woodstock, o Camp Jened era um acampamento para adolescentes deficientes. Esse grupo de campistas transformados em ativistas moldaram o futuro do movimento dos direitos das pessoas com deficiência e mudaram a legislação de acessibilidade para todos.

Sinopse disponível em: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-280170/ 

Esse filme pode ser visto em: Netflix

4. Fuja

Após anos vivendo isolada e sob cuidados médicos e desejando liberdade, Chloe começa a desconfiar que sua mãe esteja escondendo um segredo sinistro.

Sinopse disponível em: https://www.netflix.com/br/title/81157374

Esse filme pode ser visto em: Netflix

Rolar para o topo